A cicatrizes desta cirurgia são posicionadas em dobras da pele como as das pálpebras ou em regiões menos evidentes, como a que contorna a orelha, de forma a se tornarem menos visíveis com o tempo.
Cirurgia realizada sob anestesia geral, com um dia de internação. Colocamos um dreno que, geralmente, é retirado no dia seguinte, porém, em alguns casos, podem ser mantidos por cerca de 48 horas.
A paciente sairá do hospital com um curativo que parece um capacete, manterá a cabeceira da cama elevada, evitando esforços, fará compressas geladas de chá-de-camomila que tem um potente efeito anti-inflamatório, até o retorno aqui na clínica. Os pontos começam a sair já na primeira semana, sendo que no final do primeiro mês, todos sairão.
As drenagens linfáticas e terapias com laser anti-inflamatório deixarão a recuperação mais rápida, dando uma melhor evolução.
Nesta cirurgia, muitas vezes, fazemos procedimentos que melhoram o aspecto da pele, estimulando colágeno, atenuando rugas e redistribuindo os volumes da face. Fazemos um microagulhamento ainda no intraoperatório, com a aplicação de um derivado da própria gordura do paciente que é preparado para extrair fatores de crescimento. Este procedimento recebe o nome de nanofat e microfat, com isto potencializamos e oferecemos o que tem de mais atual em termos de cirurgia plástica facial rejuvenescedora.