Botox aplicar ou não? Não sei você, mas para mim, a combinação de pouco tempo para me cuidar mais a preocupação com os filhos foi um gatilho e tanto para sentir na pele a ação do tempo.
O fato é que os cuidados anti age devem começar cada vez mais cedo. E a aplicação da toxina botulínica– obotox – está entre essas recomendações.
Hoje os dermatologistas e cirurgiões plásticos indicam o tratamento, que é o procedimento estético mais feito no mundo todo, também como prevenção.
Sabe aquela marquinha entre as sobrancelhas que aparece quando você faz cara de brava ou espreme os olhos contra o sol? Então, ela fica ali, superficialmente, o tempo todo. Mas de tanto fazer a tal careta a pele pode ficar marcada para sempre.
A mesma coisa vale para as linhas ao redor dos olhos (pés-de-galinha) e para as da testa. Daí a importância da ação preventiva do botox, já que remediar é sempre mais difícil.
Apesar de não existir uma idade cravada para começar o tratamento, definitivamente, não dá para esperar muito: a partir dos 30 anos já vale conversar sobre isso com o seu médico.
Tem medo de ficar com rosto de boneca? Fique sabendo que a técnica para aplicação da toxina botulínica evoluiu muito. Com quantidade menor da substância e um equilíbrio nos pontos certos, a musculatura é relaxada e não paralisada, como se fazia antigamente. Aquela expressão de susto não existe mais, pode acreditar! Por isso, a fisionomia continua parecendo você mesma, só que mais relaxada, bem cuidada e em paz com a vida.