Entre em contato: (11) 2935-3955 / (11) 2659-6438 | (11) 98405-6622

Laser Cirúrgico

Os aparelhos de laser foram uma grande inovação para a medicina, existem várias apresentações que tem cada uma sua indicação.

Somente na área de estética, temos desde laser para tratamento de manchas, para rejuvenescimento, para retirada de tatuagens, para depilação e tantos outros. 

Na área cirúrgica, especificamente na cirurgia plástica, há mais de 12 anos utilizamos laser cirúrgico de Diodo para realizar laserlipólise com estímulo de colágeno. Em 2010 publicamos os resultados dos primeiros 400 casos e de lá para cá temos aperfeiçoado a técnica que, além de proporcionar um período de pós-operatório mais favorável em termos de ter menos edema e equimoses, faz com que haja um estímulo de retração da pele nas áreas desejadas. Pois na lipoescultura fazemos a retirada do conteúdo, que é a gordura e precisamos que a pele, que é o continente, retraia-se.

É sempre válido lembrar, que a cirurgia de lipoaspiração, não é um método de emagrecimento e sim uma forma de oferecer um melhor contorno.

Deste modo o melhor momento é aquele no qual a paciente está mais próxima do peso ideal. Na utilização do laser, podemos também otimizar o uso de gordura para realocação em áreas pré-estabelecidas, como por exemplo, enxertar nos glúteos, projetando-os e aumentando o volume, corrigindo pequenas irregularidades, como afundamentos ou assimetrias corporais e, mais atualmente, realizar lipoenxertia nas mamas para realizar melhorias na simetria conjuntamente ou separada nas cirurgias de próteses mamárias. 

Tecnicamente podemos utilizar comprimentos de onda de laser diferentes para cada fim que desejamos. Por exemplo, utilizamos o laser de Diodo de 980 nanômetros para fazer a quebra da célula de gordura, antes da aspiração e ao mesmo tempo há uma espécie de cauterização de vasinhos que são responsáveis pela equimose, facilitando também a aspiração com as cânulas convencionais, diminuindo o atrito da lipoaspiração, por conseguinte diminuindo o trauma e edema do procedimento.

Quando queremos aproveitar a gordura para enxertar em outros locais, utilizamos o laser de 1210 nanômetros, pois ele preserva o adipócito, que é a célula de gordura, otimizando a enxertia, diminuindo a perda esperada nestes procedimentos. Ambos os comprimentos de laser permitem fazer o estímulo de colágeno, que é realizado em áreas como a papada, a face interna dos braços e das coxas e em locais como a área acima do umbigo, tratando o chamado umbigo triste.

Uma outra aplicação do laser de Diodo, utilizando um dispositivo adequado, podemos realizar estimulação de colágeno intravaginal, tratamento que engloba um dos procedimentos do rejuvenescimento. O tratamento requer cerca de 3-4 sessões, feito no consultório, com anestesia local tópica. Objetiva estimular o colágeno local, os resultados são esperados no decorrer de alguns meses, pois durante o tratamento haverá um estímulo térmico de reorganização do colágeno existente, mas principalmente, estimulará produção de novo colágeno e isto não é imediato. Um efeito esperado também é o estímulo do soalho pélvico, o que pode ajudar no tratamento da incontinência urinária causada pelo relaxamento deste.

Onde Estamos

  • Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 182
    Conj. 514

  • Vila Mariana, São Paulo - SP

  • CEP 04012-080

Contatos

  • (11) 2935-3955
    (11) 2659-6438

  • (11) 98405-6622

Acompanhe nas redes sociais

2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade