Entre em contato: (11) 2935-3955 / (11) 2659-6438 | (11) 98405-6622

Cirurgia Íntima

Uma queixa que assola um número considerável de mulheres é a das mudanças ocorridas na região genital que se intensificam com o tempo, com a gravidez, com a variação de peso, ou mesmo por traços congênitos e hereditários. 

Desta forma, o rejuvenescimento é um conjunto de tratamentos cirúrgicos ou não, que podem ser realizados no consultório ou no hospital, com o intuito de oferecer modificações na região íntima feminina

Com o avanço das redes sociais e exposição do corpo na internet, o rejuvenescimento íntimo passou a ser pauta cada vez mais frequente em conversas. Fora as questões funcionais, como a perineoplastia, não há um padrão de beleza no que se refere a região genital e sim preferências e indicações que incluem conforto ou mesmo higiene.

Como em quase tudo na cirurgia plástica, o rejuvenescimento íntimo envolve um conjunto de procedimentos que estão à disposição. Podemos dar alguns exemplos:

  • Hipertrofia de pequenos lábios

    As dimensões, simetria, coloração e aspecto dos pequenos lábios, podem influenciar não somente o aspecto estético, mas também, causar desconfortos com o uso de roupas, práticas esportivas ou mesmo no ato sexual. Nos casos indicados, faz-se uma cirurgia para correção, em ambiente hospitalar, em regime ambulatorial, com anestesia local mais sedação, no qual as dimensões e formato são readequados. Em cerca de 3-4 semanas a paciente pode começar a retornar a suas atividades normais

  • Atrofia dos grandes lábios e projeção do púbis

    (monte de vênus)

    Nestes casos há atrofia da gordura que estrutura os grandes lábios, o que leva a um aspecto de ficarem “murchos”, pois é uma somatória da perda de elasticidade da pele que os recobre, acentuando a flacidez. Muitas vezes são acompanhados por um excesso de gordura na região púbica. Esta situação é atenuada com lipoenxertia dos grandes lábios com lipoaspiração do púbis, ao mesmo tempo, faz-se um estímulo com laser da pele da região com o intuito de melhorar a elasticidade.

  • Excesso de pele sobre o clitóris

    Estes casos, quando diagnosticados não são uma queixa estética somente, mas sim relacionada ao prazer. A pele sobre o clitóris, que o protege, é chamada de caput, similar a pele do prepúcio masculino. Em alguns casos ela está excedente cobrindo o clitóris. Cirurgicamente, faz-se a ressecção da pele, com abordagem superficial e com posicionamento adequado das cicatrizes, pois o resultado esperado é de melhorar a sensibilidade local. O procedimento pode ser em conjunto com o de hipertrofia de pequenos lábios ou de tratamento dos grandes lábios.

  • Atrofia vaginal

    A mucosa vaginal, assim como todo o corpo, sofre com as variações hormonais, o que leva a atrofias, perda de elasticidade e outros. Nestes casos uma alternativa é o estímulo da mucosa a laser. O tratamento requer cerca de 3-4 sessões, feito no consultório, com anestesia local tópica. Objetiva estimular o colágeno local, os resultados são esperados no decorrer de alguns meses, pois durante o tratamento haverá um estímulo térmico de reorganização do colágeno existente, mas principalmente, estimulará produção de novo colágeno e isto não é imediato. Um efeito esperado também é o estímulo do soalho pélvico, o que pode ajudar no tratamento da incontinência urinária causada pelo relaxamento deste.

Onde Estamos

  • Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 182
    Conj. 514

  • Vila Mariana, São Paulo - SP

  • CEP 04012-080

Contatos

  • (11) 2935-3955
    (11) 2659-6438

  • (11) 98405-6622

Acompanhe nas redes sociais

2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade